Imprensa

Receba nossa Newsletter



Inundações na China atingem fazendas de suínos e aumentam o risco de Peste Suína Africana

22/07/2021 - Inundações na China atingem fazendas de suínos e aumentam o risco de Peste Suína Africana

As fortes chuvas que atingiram a província de Henan, na China central, vão causar danos a algumas fazendas de suínos na grande região produtora de suínos e, potencialmente, desencadear novos casos de peste suína africana.

Os pequenos agricultores serão severamente afetados pelas chuvas torrenciais e haverá um impacto "significativo" de curto prazo na logística, incluindo o transporte de suínos, de acordo com a Shanghai JC Intelligence, uma empresa de consultoria agrícola.

Uma preocupação maior é o potencial surto de peste suína africana, disse Lin Guofa, analista sênior da consultoria Bric Agriculture Group. As inundações aumentam o risco de doenças, pois o vírus pode ser encontrado no sangue, nas fezes e nos tecidos dos porcos. Porcos saudáveis ??podem ser infectados pelo contato com porcos doentes ou alimentos e água contaminados.

Embora a China tenha se recuperado em grande parte do surto de peste suína africana que começou em 2018, a situação continua complicada e uma piora na disseminação pode prejudicar a meta de reabastecimento do suprimento de carne suína no principal consumidor. O país relatou 11 incidentes da doença este ano e o surgimento de novas cepas com sintomas mais leves e um período de incubação mais longo torna difícil identificar os casos imediatamente, disse o ministério da fazenda na terça-feira.

Problemas de qualidade

A província de Henan é a maior produtora de trigo do país, respondendo por quase 30% da produção, e a segunda maior produtora de suínos. É o lar da maior fazenda de suínos do mundo operada pela Muyuan Foods Co. e o maior processador de carne suína do planeta, o WH Group. Enquanto Muyuan está observando de perto a chuva e dizendo que as operações estão normais, suas ações caíram quase 5% na quarta-feira, para o menor nível desde novembro.

Pelo menos 12 pessoas morreram após as inundações generalizadas em Henan e cerca de 100.000 foram evacuadas. A principal safra de trigo já está colhida, mas as chuvas afetaram sua qualidade, o que levará ao aumento das importações.

Henan também é o maior produtor de ovos do país, respondendo por 15% da produção. As fortes chuvas podem elevar os preços dos ovos, mas o impacto sobre o milho e o algodão será reduzido, de acordo com a JCI. O milho está em uma fase de necessidade de água, enquanto a produção de algodão da província representa menos de 1% do total do país.

 

Fonte: Bloomberg adaptação IHS Markit

Compartilhe:

Índice

Consultoria
Projetos que englobam aspectos socioeconômicos, mercadológicos, técnicos e comerciais da atividade agropecuária.
Business Intelligence
Estudos de pesquisas de mercado, análises setoriais e competitivas.
Palestras
Confira as últimas apresentações dos analistas da Informa Economics FNP sobre as diversas áreas e segmentos do agronegócio.
Publicações
Anuários, boletins e relatórios em português e inglês.
Quem Somos | Pecuária | Grãos | Açúcar/Etanol | Terras | Insumos | Anualpec | Agrianual | Imprensa | Consultoria | Business Intelligence | Palestras | Publicações
IEG FNP | Agribusiness Intelligence
Avenida Paulista, 726 – 17º andar – Bela Vista, São Paulo – SP - 01310-100
Tel.: + 55 11 4504-1414
e-mail: DL-Agribusiness-fnp@ihsmarkit.com
Copyright © 2020 IHS Markit. All Rights Reserved